O velejador matosinhense Serafim Gonçalves, há cerca de duas décadas ininterruptas a representar o Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim), com apoio da Bicasco, classificou-se em 14º lugar da geral no recente Campeonato Europeu da Classe Laser, categoria “masters”, que levou à cidade de Andora, no noroeste italiano, mais de centena e meia de velejadores (eram 173), em representação de 24 países, de todo o mundo, já que estas competições são sempre abertas aos velejadores que se inscreverem, independentemente da origem geográfica.

Este evento, que tinha agendado a realização de uma dezena de regatas, viu concretizar somente sete, devido à irregularidade do vento, tendo promovido à condição de Vencedor Absoluto o grego Adonis Boujiouris, que conclui destacado a sua participação com, apenas 8 pontos de penalização, à frente do austríaco Christopher Marsano, com 40, e do alemão Roger Schulz, com 48. Já Serafim Gonçalves, o único participante português, terminou no 14º lugar da geral, com 138 pontos, com a particularidade de ter ganho uma regata e ter obtido posicionamentos sempre dentro dos vinte primeiros.

De salientar ainda, que a categoria “master” engloba os velejadores acima dos 40 anos, agrupando-os por patamares em função da idade real de cada concorrente. Por outro lado, refira-se que a opção Andora foi a alternativa à recusa dos líderes do Principado do Mónaco, com receio de eventuais contágios que a prova no seu território pudesse a provocar.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com