O restaurante Sinfonia Amarela foi inaugurado há dez anos, situa-se em Miramar, em Vila Nova de Gaia, e é um local onde as iguarias da cozinha tradicional portuguesa se complementam com a paisagem única da costa nacional.

 

 

O restaurante Sinfonia Amarela fica na Alameda do Senhor da Pedra, em Miramar, em Vila Nova de Gaia, e foi fundado há dez anos por José Bernardo Pereira e Doralice Pereira, que contaram ao AUDIÊNCIA que este espaço, que já existe há mais de quarenta anos e que apenas mudou de nome, surgiu fruto de uma paixão não só pela praia, mas também pela restauração.

“Primeiro foi só Restaurante Snack Bar Senhor da Pedra, mas há dez anos fiz uma sociedade com a minha esposa e mudamos o nome para Sinfonia Amarela” explicou José Bernardo Pereira.

Segundo o proprietário, o restaurante Sinfonia Amarela assume-se como sendo um espaço versátil, que serve de apoio à praia, e como sendo um local perfeito para desfrutar de uma refeição leve como uma sanduiche, uma salada ou uma refeição económica, composta por pratos que são confecionados diariamente. “Aos domingos, a nossa cozinha apresenta outras especialidades como Bacalhau à Senhor da Pedra, Cabrito Assado, Arroz de Marisco, Bacalhau Assado, Lombo e Leitão assado à moda da Bairrada”, sublinhou José Bernardo Pereira.

Com uma decoração intimista, este estabelecimento dispõe de uma grande esplanada, que complementa o espaço e proporciona aos clientes uma vista privilegiada sobre a Capela do Senhor da Pedra, o mar e a praia mesmo ali ao lado.

O Sinfonia Amarela foi o palco da sessão oficial de abertura da época balnear na região Norte, que contou com a presença de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, Miguel Lemos, administrador da empresa Águas de Gaia, de José Carlos Pimenta Machado, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, de Alcino Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Gulpilhares e Valadares e de entidades civis e militares, o que deixou o proprietário “muito honrado e fiquei muito orgulhoso”.

José Bernardo Pereira está há mais de cinquenta anos na Praia do Senhor da Pedra e, por isso, tem assistido às mudanças ocorridas ao longo das últimas décadas. “Eu sou o concessionário mais antigo da Praia do Senhor da Pedra e das praias de Vila Nova de Gaia. Eu tenho 52 anos de praia, já recebi a Medalha de Honra da Câmara Municipal de Gaia e devo ser até o concessionário mais antigo do país, mas isso é difícil de confirmar”, enalteceu o proprietário do Sinfonia Amarela.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com