O Tribunal de Contas já concedeu o visto à empreitada de requalificação da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, adjudicada pelo valor de 13.7 milhões de euros.

 

Em dezembro de 2019 a empreitada de requalificação da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe foi adjudicada no valor de 13.7 milhões de euros (à qual acresce o IVA à taxa legal) ao consórcio Marques, S.A./Conduril Engenharia Açores S.A..

Com um prazo de execução de 24 meses, esta obra numa área bruta de construção de cerca de 9.000 m2 destina-se a 800 alunos e apresenta mais espaço e melhores condições funcionais, sendo que o número de salas de aula comuns aumentará para 36, havendo também salas para disciplinas específicas tais como Educação Visual e Tecnológica, Educação Musical e, ainda dois laboratórios.

Quanto às áreas sociais e administrativas, haverá uma nova cozinha e refeitório, auditório, gabinetes de trabalho de professores e de atendimento dos encarregados de educação, áreas para secretaria, administração e gestão da escola e ainda espaços de convívio para professores e alunos.

A intervenção na escola permitirá também a criação de acessos controlados e diferenciados para pessoas e viaturas, garantindo que no interior do recinto escolar não exista o cruzamento entre a população escolar e veículos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com