O trilho Moinho do Félix – Cascatas foi inaugurado dia 9 de dezembro (domingo) sendo este o sexto trilho municipal que a autarquia disponibiliza.

De acordo com Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, a movimentação física que este trilho disponibiliza vai ao encontro da “crescente procura por esta atividade no concelho”.

Na inauguração deste novo trilho, onde estiveram também presentes o vereador do Desporto, Filipe Jorge, e o presidente da Junta de Freguesia da Lomba de São Pedro, Dário Bernardo, Alexandre Gaudêncio fez questão de afirmar que o investimento da abertura deste trilho “faz parte da estratégia delineada por este executivo que tem vindo a trabalhar no sentido de abrir mais trilhos municipais”.

O objetivo da aposta nos trilhos municipais “vai ao encontro do nosso propósito de continuar a alargar as atividades para quem nos visita, sendo que o pedestrianismo tem conhecido uma evolução acentuada nos últimos tempos.

Para além disso, de acordo com o autarca ribeiragrandense, o facto de este trilho ligar o centro da freguesia a zonas mais recônditas, fomenta “a interação entre os habitantes e os visitantes” e promove “a economia local através do consumo no pequeno comércio”.

O trilho do Moinho do Félix apresenta um percurso circular, tendo início e fim junto à igreja da freguesia. No seu trajeto é possível encontrar alguns pontos de interesse como cascatas, moinhos e fontanários que antigamente abasteciam a população com água.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com