A Câmara Municipal da Trofa iniciou, neste mês de setembro, o projeto de saúde oral “Trofa a Sorrir”, com o objetivo de promover a equidade na prestação de serviços de saúde dentária no município.

Assim, a autarquia vai disponibilizar, no âmbito de uma colaboração com a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário e com o Centro Hospitalar do Médio Ave, cerca de 500 consultas de saúde oral gratuitas aos munícipes com baixos rendimentos.

Para Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, esta é uma medida de cariz social muito importante para o concelho, dando resposta a um problema que até agora não tinha uma alternativa.

“A saúde dentária influencia diretamente a autoestima e bem-estar pessoais. É, por isso, uma enorme mais-valia que o nosso concelho possa, agora, dar uma resposta às necessidades concretas dos munícipes que, por dificuldades económicas, muitas vezes descuram esta área da sua saúde”, explicou o autarca.

O município sublinhou ainda que “os munícipes interessados devem contactar a Divisão de Educação, Ação Social e Saúde, no Fórum Trofa XXI, ou através do número 252409290 e do email saude@mun-trofa.pt. No momento da inscrição deverão preencher o requerimento necessário”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com