A Câmara Municipal da Trofa está a divulgar a programação preparada para animar a época natalícia e anunciou que a Alameda da Estação vai ser o “centro do Natal” de 16 a 23 de dezembro.

A autarquia ressaltou que, para além do reforço da iluminação de Natal em todas as freguesias e nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, está a organizar um Mercado de Natal, que vai de correr de 16 a 23 de dezembro, na Alameda da Estação, onde está instalada uma árvore de Natal gigante e onde vai ser criada uma zona de diversões com a casa do Pai Natal, carrosséis e a maior pista de carrinhos de choque da Europa.

Segundo a Câmara Municipal da Trofa, durante estes dias vai haver música ao vivo, venda de produtos da época, animação de rua e muita magia. Neste contexto, vai ser com um ambiente “mágico” que o Mercado de Natal vai funcionar das 15h00 às 23h30, ao fim de semana, e das 20h00 às 23h00, durante a semana.

O programa de animação previsto pelo executivo vai incluir uma Mega Parada de Natal, que vai decorrer a 16 de dezembro e vai partir dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, passando pela Rua Conde S. Bento, com destino à Alameda da Estação. O desfile vai contar com a participação da Banda de Música da Trofa, do Rancho Folclórico da Trofa, do Rancho Folclórico de Alvarelhos, do Rancho Folclórico de S. Romão, do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, da Academia de Dança Alvadance, da Escola de Dança MTV4Dance, da Escola Passos de Dança e ainda de um grupo de Motards. No que concerne o Pai Natal, este vai ser transportado num veículo dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

De acordo com a autarquia, vai haver, de 17 a 21 de dezembro, música ao vivo na Alameda da Estação, com a iniciativa Cantares ao Menino, e a população vai poder contar com a presença do Rancho Folclórico de S. Romão, do Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo, do Rancho Folclórico da Trofa e da Orquestra Ritmos Ligeiros da Trofa.

O Passeio de Bicicletas de Pais Natais vai realizar-se no dia 22 de dezembro e posteriormente os trofenses vão poder usufruir das atuações da Escola Passos de Dança, das escolas de música locais, nomeadamente da Head Phone e da Percutindo e do grupo coral Meninos Cantores do Município da Trofa.

No dia 23 de dezembro os trofenses vão poder observar um Presépio ao Vivo, que vai ser dinamizado pelos grupos de jovens de Santiago de Bougado e de S. Martinho de Bougado, com Cantares ao Menino pelo Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado e pelo Rancho Folclórico de Alvarelhos. A Câmara Municipal da Trofa revelou ainda que este programa de Natal vai terminar com o Concerto de Natal Orfeão Santhyago.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com