Alberto Silva, gaiense e médico dentista reformado, organizou um jantar solidário, que decorreu no passado dia 27 de maio, na Quinta do Espírito Santo, em Arcozelo, em prol de Bruna Neves, uma jovem que anseia terminar o curso de Medicina Veterinária. Este evento, que foi agraciado com a voz e a música do Grupo Musicanto, contou com a presença de inúmeras personalidades, entre as quais o engenheiro Luís Alves, do Cantinho das Aromáticas, e António Fonseca, ex-presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto.

 

 

Após ter visto, em 2020, o programa de televisão “Casa Feliz”, da SIC, Alberto Silva ficou a conhecer a história de Bruna Neves, que, com o falecimento da mãe aos 15 anos, devido a cancro do útero, acabou por sair de casa do pai e ir viver sozinha, a quem decidiu imediatamente ajudar. Desde então, o médico dentista reformado já realizou vários eventos solidários, tendo em vista contribuir para a concretização do sonho desta jovem, que anseia ser médica veterinária.

Assim, aquando da inauguração do espaço Arte & Cultura, o gaiense reverteu o total dos lucros obtidos nas vendas das peças deste espaço, a favor da entrada de Bruna Neves numa faculdade privada, com o intuito de realizar a sua aspiração.

“Pensei que como estava a fazer este evento e a jovem queria entrar na Faculdade de Medicina Veterinária, mas não tinha notas para ingressar na universidade pública, conseguindo apenas na privada, o que não ficava barato, podia ajudar. Então, eu liguei para a SIC e quis saber, exatamente, o que se passava e decidi que parte dos lucros deste evento seriam para a auxiliar”, explicou Alberto Silva, que também faz parte do Rotary Club Gaia.

Porém, a colaboração não ficou por aqui, o gaiense, para além de acompanhar o percurso escolar da jovem, também já conseguiu que a sua casa, nas Amoreiras, em Lisboa, fosse melhorada.  “Na faculdade, ela foi a melhor aluna o ano passado e, sobre este ano, brevemente saberei”, salientou o médico dentista reformado.

Assim, este homem solidário reuniu os seus amigos e organizou um evento solidário, que decorreu no passado dia 27 de maio, e começou com uma mostra, nos jardins da Quinta do Espírito Santo, em Arcozelo, de veículos elétricos, com a possibilidade de compra e test-drive, da concessionária da BMW e Mini, BMcar, terminando com um jantar emblemático, neste mesmo espaço, que contou com a presença de inúmeras individualidades, entre as quais António Fonseca, ex-presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, e o engenheiro Luís Alves, do Cantinho das Aromáticas, que falou sobre infusões e tisanas, deliciando os presentes.

A noite terminou com música e poesia, protagonizada pelo Grupo Musicanto, entre momentos de partilha, cultura e solidariedade.