A turma N do 4.º ano da Escola D. Paulo José Tavares, em Rabo de Peixe, quis partilhar com os leitores do AUDIÊNCIA os trabalhos que dedicaram aos pais para comemorar o Dia do Pai, celebrado a 19 de março.

Um grupo de 14 crianças com idades compreendidas entre os nove e os 11 anos, acompanhado pela professora Anabela Cordeiro, realizou, no âmbito da celebração do Dia do Pai, um conjunto de textos que tem como objetivo homenagear os pais.

A professora conta que desafiou os estudantes a escrever um texto, deixando ao critério dos mesmos se seria prosa ou poesia, sendo que a criatividade de algumas crianças levou-as a fazer pequenos desenhos ilustrativos. Ainda no âmbito deste desafio que foi lançado às crianças, este grupo fez, propositadamente, um cartaz para aparecer na fotografia de grupo em que é possível ler-se “Um pai é alguém para se orgulhar, alguém para se agradecer e, especialmente, alguém para se amar”.

De acordo com Anabela Cordeiro, todos os anos as crianças fazem pequenas lembranças para dar aos pais, no entanto, como este é o ano em que são finalistas e por isso mais exigente, torna-se difícil trabalhar em projetos que não façam parte do plano de estudos.

Ainda durante a conversa com a professora foi possível saber que todos os alunos finalistas da Escola D. Paulo José Tavares vão fazer uma viagem de estudo até Lisboa que tem como objetivo celebrar o fim deste ciclo na vida das crianças, mas também dotá-los de conhecimentos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com