O alojamento local (AL) é, cada vez mais, uma alternativa mais económica para quem quer viajar. No entanto, deve saber quais os aspetos a ter em conta quando faz este tipo de reservas.

A maior parte das reservas em regime de alojamento local são feitas através de plataformas.

Por essa razão, aconselhamos que seja cauteloso na informação pessoal que fornece e que tenha atenção aos termos e condições da plataforma, como, por exemplo, a existência ou não de seguro, os contratos disponibilizados ou a responsabilidade que a plataforma assume uma vez que não é proprietária do AL.

Já lhe aconteceu fazer uma reserva e a localização do AL não corresponder ao que foi anunciado? Temos boas notícias! Nesse tipo de situações, certas plataformas têm políticas de reembolso.

No que diz respeito aos horários, cada alojamento local estabelece livremente o seu, mas no caso de se tratar de hostels essa informação tem de ser anunciada.

Não se esqueça que o horário poderá variar consoante o caso, a disponibilidade, a época alta ou baixa, entre outros factores. Por isso, tenha atenção às horas do check-in e do check-out!

Para que a sua “escapadinha” seja fantástica, no momento da reserva, veja quais as regras para saber como agir e, se possível, contacte o proprietário do alojamento antes da reserva final.

Saiba mais em appytourist.pt ou contacte-nos através da deco.norte@deco.pt

Para mais informações contacte a DECO: Rua da Torrinha 228h, 5º, 4050-610 Porto; deco.norte@deco.pt

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com