No âmbito da inauguração da nova central de produção de distribuição de gelo do porto de Rabo de Peixe (um investimento de cerca de 500 mil euros), Vasco Cordeiro comprometeu-se a avançar com a construção de um pavilhão no porto de Rabo de Peixe para que melhores condições de trabalho na preparação das artes de pesca possam ser asseguradas.

Atualmente a preparação é feita ao ar livre, sendo que os pescadores estão dependentes das condições meteorológicas. Assim, com a construção deste novo pavilhão, evitar-se-ão atrasos na saída para o mar.

A nova central de produção de gelo de Rabo de Peixe foi inaugurada a 14 de fevereiro; tem uma capacidade de produção de 10 toneladas por dia e de armazenamento de 20 toneladas, com possibilidade de duplo abastecimento, direto às embarcações no mar ou por via terrestre. O Presidente do Governo Regional entregou, ainda, cerca de 50 diplomas a pescadores desta vila que frequentaram cursos para as categorias de Mestrança, Arrais de Pesca Local, Arrais de Pesca e GMDSS – Sistema Global de Socorro e Segurança Marítima.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com