O tradicional Dia das Montras celebrou-se por todo o arquipélago dos Açores na passada noite de 8 de dezembro.

Foram muitos os concursos realizados por toda a Região, fazendo destaque para Ribeira Grande, Ponta Delgada, e Vila do Porto (Santa Maria), locais em que a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) foi parceira, e também Rabo de Peixe, vila onde o concurso foi promovido pela Junta de Freguesia.

A mercearia Costa conquistou o primeiro lugar do concurso de montras na Ribeira Grande, tendo a farmácia Central e a papelaria Resarte conquistado os segundo e terceiro lugares, respetivamente. No total, foram cerca de 30 montras a concurso. Os três primeiros classificados vão receber prémios nos valores de 300, 200 e 100 euros atribuídos pela CCIPD, sendo estes valores semelhantes em todas as localidades onde a instituição se associou.

Em Ponta Delgada os três grandes vencedores do concurso de montras foram a Frutaria São Miguel, a Ourivesaria Rubi e a Londrina, arrecadando o primeiro, segundo e terceiro lugar, respetivamente. Já na categoria de decoração do exterior/animação, os prémios, por ordem, foram para a Londrina, a Retrosaria Pano P’ra Mangas e a Optimed.

Em Vila do Porto, o júri decidiu atribuir o primeiro prémio à Barbearia Conchinha, o segundo ao Solmar Vila do Porto e o terceiro à Melos Lda., enquanto que a votação popular elegeu a montra do Solmar Vila do Porto em primeiro lugar, em segundo a Tabacaria do Aeroporto e em terceiro a Aplaude Tertúlia Lda.

A Junta de Freguesia de Rabo de Peixe também quis associar-se a estas comemorações, promovendo novamente o concurso do Dia das Montras na vila.

Foram 10 montras, entre as quais saíram vencedoras a da Casa Bom Jesus, do supermercado Bom Jesus e do minimercado R&M Costa, com os primeiro, segundo e terceiro lugar, respetivamente. Todas as montras a concurso receberam um diploma de participação, tendo as vencedores recebido um prémio monetário.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com