Em muitos casos, a alegria de voltar a uma vida normal mas que de normal não tem nada funde-se com a preocupação que os tempos atuais cobram, a exigência e a responsabilidade de estarmos atentos e termos as maiores precauções em cada tarefa que executamos…

No Centro de Dia da Associação de Socorros Mútuos de Sandim não é diferente… Mas o brilho nos olhos dos idosos faz valer a pena todos os sacrifícios, ainda que muitos continuem em casa e alguns (sete) tivessem falecido durante o tempo em que estiveram encerrados, entre março e outubro.

Por estes dias, resta a lembrança e a esperança de que o “barulho de fundo… dos dias preenchidos e alegres” volte depressa e a homenagem sentida a quem faz tudo para dar aos ‘nossos avós’ todo o conforto e dignidade que, muitas vezes, as suas famílias não têm possibilidade de dar em suas casas, durante o dia. Obrigadas a continuar nos seus trabalhos e impossibilitadas de contratar alguém que as substitua, muitas famílias entregam nos lares e nos centros de dia a responsabilidade do conforto e do calor para os seus mais queridos. Um bem haja a todos os que deles cuidam!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com