O Parque de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, em Rabo de Peixe, recebeu cerca de 20.000 pessoas durante o fim de semana de 18 a 20 de outubro, durante a XI edição do Wine in Azores.

A Gourgeous Azores é a principal responsável pelo “maior e melhor evento empresarial dos Açores”. Tal como explicou Joaquim Coutinho Costa, responsável pela empresa, “é este o evento que reúne mais empresas, nenhum outro consegue englobar as empresas que temos aqui”.

Algumas participaram no ‘Wine in Azores’ pela primeira vez, mas a maior parte dos empresários “vêm cá há muitos anos, principalmente no setor de vinhos”. Joaquim Coutinho Costa destaca que os profissionais que participam no evento são de várias áreas, e que são eles que “pagam o espaço, viagem e estadia”.

O setor do vinho é aquele que atrai mais empresários, mas também mais público. Este ano, dos 200 stands, 150 pertenciam ao setor do vinho.

Foi o caso da Herdade da Figueirinha (Beja), que se fez representar pela primeira vez no ‘Wine in Azores’. José Gonçalves, relações públicas da empresa, explicou que o objetivo principal desta viagem foi encontrar um representante da empresa nos Açores, numa tentativa futura de expansão de mercado.

Noutro âmbito, a Câmara Municipal da Ribeira Grande também se fez representar. No stand encontrámos Elton Medeiros, funcionário da autarquia, que se dedicou a promover os eventos futuros do município, como é o caso da Aldeia de Natal, mas também do Orçamento Participativo Jovem e do roteiro turístico que a Câmara promove.

Também Jorge Rita, presidente da Associação Agrícola de São Miguel, mostrou-se satisfeito com o evento que decorreu no Parque de Exposições de Santana. No entanto, afirma que para haver uma melhor economia e sustentabilidade, é necessário “cada vez mais produzir eventos com qualidade”, como foi o caso do ‘Wine in Azores’.

O responsável deixou ainda o desabafo: “nós temos um espaço magnífico. Quando o reivindicámos e pretendemos construir, juntamente com o Governo Regional, fomos demasiado criticados”. O facto, como aponta, é que “isto nunca pretendeu ser um pavilhão só para as feiras agrícolas, mas sim multiusos”. Prova disso são os vários eventos que decorrem naquele espaço, que vêm demonstrar o “potencial que temos”.

Um dos pontos altos do evento foi também os ‘showcookings’ com vários chefs e ‘bloggers’ portugueses, entre eles Renato Cunha, José Júlio Vintém, Pedro Jorge, Tiago Mota, Patrícia Cheio e Sónia Melo.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com