O trabalho desenvolvido em 2019 por 16 empresas do Município da Trofa foi reconhecido pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e pelo Turismo de Portugal, em parceria com 10 bancos a operar em Portugal e ainda com as Sociedades de Garantia Mútua.

Estas empresas foram selecionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal a partir do universo das PME Líder, obtendo, assim, o estatuto de PME Excelência, que tem a validade de um ano e como objetivo conferir notoriedade às PME, num justo reconhecimento do seu mérito e do seu contributo para os resultados da economia.

Este selo de reputação permite às empresas distinguidas relacionarem-se com a sua envolvente – fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais – numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios. Para empresas exportadoras e com ambição internacional, o estatuto PME Excelência é particularmente relevante, constituindo um fator de diferenciação e uma garantia da solidez e da idoneidade das empresas.

As empresas trofenses premiadas foram a A2BRIOS – PRODUÇÃO E COMÉRCIO DE SOLUÇÕES QUIMICAS, UNIPESSOAL LDA.; AREAL & TORRES, LDA.; AVELINO & FILHOS, LDA.; DESPOIRAVENT-DESPOEIRAMENTO E VENTILAÇÃO,LDA.; EPOLI – ESPUMAS DE POLIETILENO, S.A.; FELPOR – ENTRETELAS E NAPAS, LDA.; GONÇALVES & MOREIRA, LDA.; MUROPLACO-MATERIAIS EM GESSO, LDA.; PINHEIRO MANSO – SOCIEDADE HOTELEIRA, LDA.; REDIFOGO MATERIAL DE PROTECÇÃO E SEGURANÇA, UNIPESSOAL, LDA.; SANIMAIA – MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E DECORAÇÃO, UNIPESSOAL LDA.; SERRALHARIA CENTRAL DE ALVARELHOS, LDA.; TEIXEIRA & SOUSA, LDA.; TORNITROFA SERVIÇOS DE TORNO E FREZA LDA.; VEGA INDUSTRIES- COMPONENTES PARA CALÇADO, S.A.; XAVIER MENESES – UNIPESSOAL, LDA.

Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, realçou, neste seguimento, que “este é mais um reconhecimento que lisonjeia a comunidade trofense, que vê o tecido empresarial do concelho levar ainda mais longe a marca da Trofa no país e também no mundo. A Câmara Municipal continuará a reunir esforços para apoiar as empresas do concelho”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com