Parabéns ao Audiência

O sucesso normalmente contempla aqueles que estando ocupados demais, não têm tempo para o procurar somente como um fim em vista.

O Jornal Audiência tem mostrado prodigiosamente uma notável capacidade de levar à comunidade, a informação, o ensinamento, divertimento e lazer, aproximando as pessoas e assim constituindo uma Família que está de parabéns.

Após 16 anos e em tempo de reflexão, muito foi construído por este hebdomadário e hoje, como colaborador relativamente recente, só penso em recuperar o fôlego para continuar este projecto aliciante de jornalismo independente que me inspira para a próxima etapa, pois a vida é movida por novos começos.

Manuel Vilas Boas

(Colaborador)

UM JORNAL DE REFERÊNCIA NA REGIÃO DO GRANDE PORTO

Dezasseis anos a laborar com a regularidade possível, dadas as limitações materiais que caracterizam o dia-a-dia da Imprensa Regional, o Jornal Audiência já galgou as fronteiras territoriais da dimensão com que nasceu, estando a comemorar um período temporal que importa não negligenciar. Uma data que transporta consigo um leque de dedicações e responsabilidades, tanto maiores quanto o crescimento qualitativo alcançado. Hoje a publicação não se limita a fronteiras físicas e muito menos aos temas abordados em cada edição, em razão da aceitação que tem na “praça”. Da moda ao desporto e do espectáculo à actividade autárquica, sem esquecer o barómetro que vai medindo o pulsar da economia doméstica. Em termos desportivos, congratulo-me pela abertura que o Audiência tem dado ao golfe, modalidade que na última década do século XX acompanhei ao vivo com presença nos mais importantes eventos nacionais (amadores e profissionais), facto que, ainda hoje, aqui encontra eco. Posto isto, é inegável que o Audiência está pujante para continuar a ir ao encontro dos leitores que transferem para nós uma responsabilidade acrescida. Por isso, importa vigiar para que os padrões comportamentais que nos são exigidos continuem a merecer a preferência de todos os que nos lêem.

OBS: Este texto não está subordinado ao actual acordo ortográfico.

 António Massa Constâncio

 (CCPJ nº 2679A)  

Fazemos 16 anos.

Nascemos de um sonho, de alguém que um dia acreditou que tudo isto seria possível. Ao longo destes anos, nem tudo foi fácil. Por várias vezes nos tentaram calar, mas graças ao espirito de sacrifício, perseverança e autenticidade, podemos hoje dizer que estamos aqui. Vamos continuar a acreditar nesta nossa realidade e a dar voz a quem não tem.

Obrigado, Joaquim Ferreira Leite, por nos levar sempre a bom porto.

E é com muito orgulho que digo…SOMOS AUDIÊNCIA.

Nuno Alberto Sousa

(Comercial)

Parabéns!

Dezasseis anos, se não dão direito legal a ser-se maior, são para quem conhece o “Audiência” desde que nasceu, sinal vivo de uma maioridade conseguida dobrando e vencendo alguns adamastores cujo prazer seria o de o afundar, mas cuja alma, denodo e coragem do seu mentor Ferreira Leite, venceram convincente e definitivamente.

 Como companheiro de jornada que também fui, sei quando custa aguentar a aventura de manter um jornal regional independente e livre.

Por isso, aqui fica o meu abraço ao Ferreira Leite, desejando que nunca lhe feneça a vontade para continuar esta sua aventura que hoje abraça regiões distintas com a do Porto e de algumas ilhas dos Açores.

Parabéns, pois e em frente!

Manuel Cruz

Ex-diretor do Jornal dos Carvalhos

16 Anos do Jornal Audiência

O Jornal Audiência está de parabéns pelos seus 16 anos de existência.

Eu comecei a colaborar com o Jornal há cerca de 9 anos e até hoje escrever um artigo como colaboradora enche-me de alegria, porque coloco sem medo os meus pensamentos, emoções, opiniões, utilizando apenas coragem, objetividade e o gosto em divulgar com orgulho, o que se faz Culturalmente e Socialmente na Freguesia de Vilar de Andorinho.

O Jornal Audiência está em evolução permanente e tudo isso se deve ao seu Diretor e toda uma equipa unida, criativa que aposta nos novos projetos e desafios com garra, empenho e determinação, liderado por um líder lutador com espírito jovem, inovador e positivo.

Muitos Parabéns

Ana Santos

(Colaboradora)

Não podia deixar de dar os Parabéns ao jornal onde considero que “nasci”, no qual continuo a crescer e espero sinceramente poder envelhecer.

Com apenas 25 anos comecei a escrever neste jornal tendo uma voz activa, que posteriormente se propagou nos últimos anos para os jornais nacionais, o que me faz sempre recordar que comecei nesta casa.
Devemos ter orgulho nos 16 anos de Jornal Audiência e no seu Director que com todas as dificuldades continua a não baixar os braços e a desempenhar uma missão importantíssima de informação, jornalismo e cidadania para com as comunidades do Grande Porto e do Arquipélago dos Açores. 

Parabéns e votos de longos anos de vida para o nosso querido jornal e para toda a marca Audiência

Mafalda G. Moutinho

(Colaboradora)

No nosso dia-a-dia, todos gostamos de estar bem informados. Procuramos um bom órgão de informação.

Sinto prazer em ler e escrever para o Audiência Grande Porto que inclui nas suas páginas temas de grande importância dos concelhos do Grande Porto, na cultura, no empreendedorismo, na Sociedade, na Música, no Desporto…

O Jornal Audiência continua a dar voz a quem não tem voz e a ser o Jornal de vanguarda na comunicação social Portuguesa.

Álvaro Bastos

(Colaborador)

Parabéns pelos 16 anos de trabalho.

Ser colaborador do Jornal Audiência é fazer parte de um grupo de profissionais, no qual se valoriza o trabalho feito.

Consigo desenvolver a minha carreira e sinto-me totalmente apoiado, é uma imprensa virada para público e com foco na verdadeira informação.

Queremos manter este rumo de crescimento para enfrentar os desafios que se adivinham.

Paulo Lobo

(Fotógrafo/Colaborador)

Mais um ano se completa e nos dá a certeza de que um trabalho feito com comprometimento, dedicação, honestidade e seriedade sempre gera bons frutos. Um feliz aniversário à nossa empresa,”AUDIÊNCIA” pelos seis anos de existência aqui nos Açores, na bonita cidade da Ribeira Grande.Como colaboradora, venho por este meio felicitar, o nosso Diretor Joaquim Ferreira Leite, que é parte de nossa vida e que nos ajuda a crescer como seres humanos e profissionais. Que o futuro comece agora e reserve ainda mais sucesso e satisfação!


Altos e baixos fazem parte de uma empresa. Cada um de nós colaboradores faz parte desta historia, cumprir metas, concluir objectivos e alcançar conquistas. Hoje é aniversário de todos os que contribuem para o nosso sucesso, colaboradores e clientes!


Maria dos Anjos Avelar(Colaboradora)

A gratidão é, sem dúvida, um dos sentimentos mais puros e nobres que existem. Pessoas gratas são muito mais felizes, uma vez que sabem valorizar tudo o que possuem.  

Portanto, a capacidade de agradecer e reconhecer um gesto de bondade, uma atitude de carinho, uma ajuda, um elogio, uma assistência, um presente, uma gentileza ou simplesmente tudo de bom que a vida oferece diariamente.

É com orgulho que faço parte desta grande equipa do grupo Audiência.

Rumo ao TOP! 

Alberto Paiva(Colaborador)

É com orgulho que faço parte desta equipa.Desde muito novo que a comunicação foi a minha paixão.De famílias pobres e sem possibilidades de estudar, tendo que trabalhar desde muito cedo, acabei por emigrar para a Suiça, país onde fui alimentando o meu gosto pela comunicação, estando permanentemente ligado a órgãos de comunicação e rádios locais de associação de emigrantes portugueses.

Regressado a Portugal fui alimentando a minha paixão, fotografando, filmando e registando a história de Vila Nova de Gaia e da minha terra, a Vila de Canelas, em particular.O convite do Jornal Audiência acabou, por isso, por chegar, com naturalidade e é com imenso orgulho que, voluntariamente, vou efetuando um trabalho que, acredito, muito valoriza o jornal e a minha terra.


António Moreira Domingues(Colaborador/Fotógrafo)

Parabéns e obrigado a uma equipe fantástica que somos!

Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo essa parte de nada serve. Ter a capacidade de trabalhar bem em equipe mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo.

Ninguém é nada sozinho. E se queremos fazer algo grande, importante e que nos traga orgulho, precisamos fazer em equipe. Alcançar o sucesso com um esforço coletivo é muito mais prazeroso.

O trabalho em equipe é união e amizade em prol de um bem e de um objetivo comum, por isso é muito mais nobre do que uma batalha individual.

Afinal, o sucesso de um projeto depende do empenho de cada um dos membros de uma equipe. E todos nós demonstramos grande determinação e dedicação, e principalmente um incrível espírito de equipe.

Sem sacrifício e trabalho duro nada se consegue, e toda esta equipe é prova disso. O caminho pode ter sido difícil, às vezes até demais. Mas todos soubemos manter a confiança uns nos outros e nunca desistimos.

João Edgardo Vieira

(Colaborador/Fotógrafo)

Quando escrever é uma paixão

Com 9 anos lia o Jornal Tal e Qual (que era o jornal que os meus pais compravam lá para casa) de uma ponta à outra, aos 13 lia o Expresso e aos 15 já escrevia para o jornal da terra onde moro e já tinha destaques no jornal da escola.

Colaborei com vários jornais nacionais, rádios e televisão, mas confesso que a minha paixão sempre foram os jornais locais.

Há cerca de 15 anos, fui contactado pelo Jornal Audiência para dar uma entrevista como chefe de redacção da Net Rádio Católica. Após a entrevista, surge o convite para ter colunas de opinião no jornal.

Aceitei o convite e se fosse escrever as aventuras e desventuras que vivi nestes 15 anos de Audiência, seria preciso uma edição especial só para mim.

Sou o colaborador mais antigo deste jornal e defendo que este projecto merece ser apoiado, porque tem como lema algo que eu concordo em absoluto: “Dar voz a quem não tem voz”.

Cláudio Anaia

(Colaborador)

16 ANOS “A DAR VOZ A QUEM A NÃO TEM” É OBRA!

16 anos a “dar voz a quem a não tem” é obra! Ao longo dos anos, enfrentando por vezes dificuldades impostas por circunstâncias diversas, o AUDIÊNCIA tem devenvolvido uma dinâmica de trabalho, com grande empenho e honestidade, informando de forma isenta e frontal, consciente de que as instituições e os cidadãos da região em que está implantado necessitam de quem defenda os seus interesses e reivindique a atenção que lhes é devida.

Os interesses, as preocupações, as ambições locais são, invariavelmente, silenciadas pelos periódicos catalogados de grande informação, que, indiferentes a esta realidade e com estatuto de órgãos de audiência nacional, secundarizam, ignoram, minimizam, desvalorizam os problemas do país real. Compete, por isso, à imprensa local dar voz a quem a não tem nos meios de comunicação de âmbito nacional. E é isso que o AUDIÊNCIA faz… e muito bem!

Salvador Santos

(Colaborador)

16 anos do Audiência!

Foi em 2016 que comecei a minha aventura no Jornal AUDIÊNCIA! É um prazer fazer parte da história deste jornal que tanto conquistou ao longo destes anos. É um jornal de todos e para todos. Um jornal que dá voz ao povo. Ao longo destes três anos, cresci como jornalista e como pessoa. Muitas estórias eu contei e muitas experiências eu vivi. Obrigada! Parabéns AUDIÊNCIA! Parabéns Equipa! Parabéns Ferreira Leite!

Rita Castro Gonçalves

(Jornalista/Colaboradora)

Escrever sobre o Audiência e o seu papel nestes 16 anos é confirmar a presença de um órgão de comunicação  que tanto  em Gaia como nos Açores serve e serviu  as comunidades na difusão tão necessária da cultura, do teatro, do associativismo , tentando levar estas realidades e as suas soluções aos leitores.

Como pequena roda nesta complexa engrenagem de comunicação , espero ter servido para ampliar os horizontes dos leitores através de um olhar particular e singular. Aproveito de desejar uma boa continuidade  ao Audiência e mais 16 ou outros tantos anos de vida!


Roberto Merino(Colaborador)(foto de Manuel Roberto)

16º aniversário do «Audiência»

 Jornal que vi nascer e desde então acompanho o seu crescimento. Por mim, passaram já dezenas de publicações que testemunham a trajetória de conquistas de um sonhador que um dia abraçou o projeto «Audiência».

Graças à persistência e resiliência de todos os elementos que, ao longo dos anos, fizeram o seu melhor, este jornal conseguiu vingar e afirmar-se. Para mim, tem sido um privilégio fazer parte desta equipa lutadora.


Ao diretor, deixo o meu apreço e consideração pela paixão e determinação que tem revelado no superar das adversidades, em defesa do seu sonho!

Emília Cruz(Paginadora/Audiência Ribeira Grande) 

AO JORNAL AUDIÊNCIA

Apenas gostaria de deixar registado aqui o meu apreço ao Dr. Joaquim Ferreira Leite pelo “Jornal Audiência”.

Nasci numa casa onde a leitura do jornal era quase tão importante como comer e dormir!

Acompanho regularmente o “Jornal Audiência”, que para mim é uma referência de informação e de aprofundamento dos assuntos atuais do meu concelho.

Denzel Washington disse: “Se não leio as notícias não estou informado… se leio estou mal informado”! Isto não se aplica ao “Jornal Audiência”… constato a seriedade, rigor e honestidade em cada artigo deste jornal, que investiga os assuntos de relevância para o seu público!

Por isto deixo o repto a todos nós que temos acesso ao mesmo, que possamos continuar a alimentar esta atividade informativa., dando o nosso contributo de uma forma ou de outra (…)!

Parafraseando as palavras de George Orwell: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Aqui temos o espelho do “Jornal Audiência”!

Um bem haja!

Rui Braga

(Colaborador/Fotógrafo)

Felicito o Jornal Audiência pelo seu 16º aniversário e por este caminho no qual tenho tido o prazer de participar, quer como colaborador, quer como leitor.

Mário de Almeida Coutinho

(Colaborador)

Toda eu sou silêncios e recordações,noite adentro de caneta em punhovou ultimando o meu almanaque das ilusões…


E porque o AUDIÊNCIA  faz anos,isso é uma realidade feliz,eu rejubilo…
Felicidades a todosos que fazem parte desta famíliaúnica e imprescindível.


Manuela Bulcão(Colaboradora)

O Audiência está de parabéns!

Apesar de todas as adversidades, o jornal Audiência nasceu, percorreu um longo caminho e conseguiu alcançar um lugar de destaque, no meio da comunicação regional.

Têm sido 16 anos repletos de inúmeros sucessos que se devem, sobretudo, à resiliência e ao forte carácter do seu Director, que continua a lutar e a dar o tudo por tudo, para garantir que cada edição seja “confeccionada” com perfeição, dando aos leitores aquilo que eles querem ler.

Isto só se consegue com uma equipa, unida, profissional, dedicada e comprometida, quer para com o jornal, quer para com os leitores , mas, essencialmente, para com o seu “comandante”.

Desejo que o Audiência continue a ser “único” e tenha um percurso com muitos sucessos e por muitos, muitos, mais anos.

Pedro Cunha

(Paginador/Audiência GP Grande Porto)

Parabéns ao jornal Audiência por seus 16 anos!

E é um prazer estar aqui, trazendo também o nosso esforço de Boa Vontade. Como ressaltei à jornalista portuguesa Ana Serra, os meus artigos versam sobretudo de discursos e palestras, na mídia escrita e eletrónica, no Brasil, em Portugal e em outras partes do mundo.

Procuro então modestamente, em todos os espaços que me acolhem, compartilhar isso, imprimindo em letras lições dispostas no caminho de todos os que querem aprender algo que a existência terrestre e espiritual sempre tem a ofertar-nos.
Ao Audiência e sua equipa, nossa fraternal saudação.


José de Paiva Netto(Colaborador e Presidente da LBV)

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com