A empreitada de execução da rede de ciclovias da Ribeira Grande é uma obra orçada em cerca de 400 mil euros, dos quais 85% são financiados por fundos comunitários, e visa dotar o centro urbano da cidade de cerca de 15 quilómetros de ciclovia.

Alexandre Gaudêncio, durante a assinatura do auto de consignação da empreitada, afirmou que este é um “passo importante na concretização de um compromisso delineado por este executivo camarário”, e fez saber que a obra “deverá arrancar até ao final do corrente ano.

“Através da criação da rede de ciclovias da cidade da Ribeira Grande pretende-se dar continuidade às medidas já realizadas pela edilidade no sentido de promover a valorização do ambiente e o fomento de novos hábitos de transporte/deslocação na vida das pessoas”, referiu o autarca.

A empreitada adjudicada à empresa Tecnovia – Açores, S.A., é “um compromisso para com as gerações futuras, na medida em que se prevê que até 2050 não deverão circular carros a combustão nos centros das cidades, constituindo também um importante passo na descarbonização da mobilidade”.

Para além disso, “a orografia da Ribeira Grande apresenta características muito favoráveis para que este modo de transporte possa ter maior expressão no futuro, ligando as freguesias urbanas ao centro da cidade com elevada mobilidade”, concluiu.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com