Segundo a Câmara Municipal da Trofa, “já é possível renovar o seu cartão de cidadão online e levantá-lo nos diferentes Espaços do Cidadão existentes no município: no polo de Alvarelhos, da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões; no Espaço do Cidadão da Trofa, sito no Centro Comercial da Vinha; e no Espaço do Cidadão do Coronado, com lugar no edifício da Junta de Freguesia – polo de S. Romão”.

A renovação do cartão de cidadão online pode ser feita por maiores de 25 anos, desde que tenham a chave móvel digital ou códigos, que são necessários para a utilização de um leitor de cartões, evitando, assim, de acordo com a autarquia, “a necessidade de se deslocar a espaços físicos com longas filas de espera ou demoras de agendamento para realizar todo o processo”.

A chave móvel digital pode ser requerida online, através do Portal das Finanças, ou num dos 585 espaços do cidadão que existem no país. O Município sublinhou que “outra das vantagens da sua utilização é que, se o cartão de cidadão estiver caducado, pode usar a chave móvel digital até 30 dias depois da data de caducidade do mesmo”.

O executivo enalteceu ainda que “os cidadãos que fizerem os seus pedidos através da internet ou nos Espaços do Cidadão podem, nesse momento, escolher em que balcão desejam levantar o Cartão de Cidadão, sendo essa a altura em que o requerente é identificado, através da confirmação da impressão digital”. Os Espaços do Cidadão da Trofa e Alvarelhos funcionam todos os dias úteis, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30. O Espaço do Cidadão do Coronado funciona das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com