O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, procedeu ao lançamento da primeira pedra para a construção da Casa dos Amigos da Lomba da Maia. Esta empreitada pretende ser um espaço polivalente ao serviço da comunidade.

Na cerimónia que decorreu no passado dia 17 de novembro, Alberto Ponte, presidente da Junta de Freguesia da Lomba da Maia, destacou que “este é um momento há muito ansiado pela população”, especialmente pelos emigrantes que “muito têm contribuído para que a Casa dos Amigos da Lomba da Maia seja uma realidade”.

Por sua vez, o autarca da Ribeira Grande lembrou “os donativos angariados pelos emigrantes” para que a obra se concretize, deixando ainda uma palavra de agradecimento aos que contribuíram para que a primeira pedra daquela empreitada fosse lançada.

A Casa dos Amigos da Lomba da Maia pretende albergar diversos serviços direcionados para a juventude e idosos, valorizando os encontros intergeracionais. O terreno onde se insere foi cedido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, através de um contrato interadministrativo.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com