Foi em 1993, que José Salvador Couto lançou a ideia de se realizar um convívio ribeiragrandense e, contatando Liberal Batista, proprietário de uma agência de viagens em Cambridge, Massachusetts, decidiram os dois convencer João Luís Pacheco, de East Providence, a formar uma comissão para levar a efeito o que se pretendia.

Assim nasceram os Amigos da Ribeira Grande da Nova Inglaterra, com o objetivo de realizar uma confraternização anual de naturais do concelho da Ribeira Grande espalhados pela Nova Inglaterra.

Em menos de dois meses, esse objetivo foi conseguido e logo se prometeu dar continuidade a este encontro anual. Esta organização promove e divulga a Ribeira Grande, suas gentes e cultura no continente americano e, ao longo destes anos, tem estreitado a distância entre a América e a região autónoma dos Açores, tentado, ao mesmo tempo, unir todos os ribeiragrandenses dispersos na América do Norte.

Pela dedicação em manter vivas as tradições e a ligação às origens, o AUDIÊNCIA distingue os Amigos da Ribeira Grande da Nova Inglaterra com o Troféu Portugalidade 2018.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com