A EGF, empresa do Grupo Mota-Engil/Urbaser, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos em 174 municípios de Portugal, distinguiu, no âmbito da Campanha “Toneladas de Ajuda”, as instituições sociais que mais reciclaram em 2020. Entre 378 participantes, a APPACDM da Trofa alcançou o segundo lugar, com a recolha de 206 toneladas de material reciclável.

 

 

Em 2020, a APPACDM da Trofa recolheu 206 toneladas de material reciclável, no contexto da Campanha “Toneladas de Ajuda” e conquistou o segundo lugar deste concurso, que foi lançado pela EGF, empresa do Grupo Mota-Engil/Urbaser, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos em 174 municípios de Portugal e distinguiu as instituições sociais que mais reciclaram durante o ano transato.

“Ao todo, foram mais de 450 mil pessoas que, apesar da pandemia, implementaram boas práticas de redução e reutilização de resíduos e reciclaram mais de 2300 toneladas de embalagens, superando significativamente os valores de 2019. Todas estas instituições encaminharam para reciclar 1550 toneladas de papel e cartão, 502 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida e 47 toneladas de vidro”, revelou a empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos, explicando que “o material separado pelas instituições foi encaminhado para reciclar e cada entidade recebe o seu prémio, em função da quantidade reciclada, num total de 307 880 euros”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com