A Câmara Municipal da Ribeira Grande aprovou, por unanimidade, os apoios ao desporto para os clubes do concelho num montante de 220 mil euros, valor este atribuído ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio do Desporto.

 Para além deste montante, serão ainda atribuídos 36 mil euros a oito associações desportivas através de contratos-programa de desenvolvimento desportivo.

 Ainda na área do desporto, aconteceu o Trail Costa Norte a 16 de fevereiro, a meia-maratona Ponta Delgada – Ribeira Grande acontecerá a 8 de março e o Ecologic Trail Rua a 20 e 21 de junho, além do mundial de surf que está previsto para meados de setembro.

 Filarmónicas da Ribeira Grande recebem 48 mil euros

 Cada uma das oito filarmónicas do concelho da Ribeira Grande receberão, em 2020, seis mil euros, totalizando 48 mil.

 De acordo com Alexandre Gaudêncio, “a Câmara da Ribeira Grande tem sabido reconhecer a importância e o crescimento do movimento filarmónico no concelho, aumentando de forma gradual o apoio financeiro”. Recorde-se que no ano passado cada filarmónica recebeu cinco mil euros, havendo assim um aumento de 1.000€.

O Presidente da autarquia lembrou ainda a aposta feita nas matinés entre filarmónicas, afirmando que esta é uma “oportunidade para as bandas mostrarem o trabalho que realizam ao longo do ano”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com