A Federação Agrícola dos Açores (FAA) assinou o protocolo de constituição e funcionamento do Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Setor Agroflorestal (CNCACSA). A cerimónia decorreu no passado dia 11 de setembro, em Elvas.

As instalações da Estação Nacional de Melhoramento de Plantas (INIAV) acolheram a Federação Agrícola dos Açores (da qual é presidente Jorge Rita) que assinou, como entidade parceira, o protocolo de constituição e funcionamento do CNCACSA. Também estiveram ali presentes os ministros da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

De acordo com comunicado de imprensa, sendo as alterações climáticas uma preocupação da Federação Agrícola dos Açores, atendendo à sua influência nas práticas agrícolas e na produtividade do setor, a presença no Centro Nacional de Competências é fundamental no acompanhamento que é necessário fazer perante esta nova e atual problemática. Por isso mesmo, de acordo com a nota, a Federação Agrícola dos Açores não poderia deixar de estar presente, tendo sido a única entidade regional a participar no CNCACSA.

Os Centros de Competência agregam os produtores, indústria, sistema científico e tecnológico nacional.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com