Inaugurada nova sede do Vitória Clube do Pico da Pedra

O Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande presidiu à cerimónia de inauguração da nova sede social do Vitória Clube do Pico da Pedra, integrada nas comemorações do 27.º aniversário do clube.

Alexandre Gaudêncio considerou este espaço como “uma sede ampla”, e informou que ali funcionará a secretaria do clube, dispondo também de um espaço para reuniões e casas de banho.

Na ocasião o autarca mostrou vontade em construir a nova sede da Filarmónica Aliança dos Prazeres, além de comprar um terreno junto ao cemitério para construção de um parque de estacionamento, de forma a “melhorarmos a rede viária da freguesia”.

Câmara disponível para manter parcerias com a escola Gaspar Frutuoso

Alexandre Gaudêncio esteve presente na cerimónia da tomada de posse do novo conselho executivo da Escola Básica/Integrada Gaspar Frutuoso, onde manifestou a intenção de continuar a colaborar com o novo executivo, agora liderado pela professora Susana Picanço.

De acordo com o presidente da autarquia ribeiragrandense, é a pensar nos alunos “que desenvolvemos várias parcerias e projetos inovadores que têm vindo a revelar-se mais-valias nos resultados que os alunos alcançam”.

Tânia Fonseca reafirma relação de proximidade com cidade irmã

A vereadora do município de East Providence (Rhode Island, Estados Unidos da América), Anna Sousa, visitou a Câmara Municipal da Ribeira Grande, tendo sido recebida nos Paços do Concelho pela vice-presidente da autarquia.

Deste encontro resultou o desejo mútuo de “aprofundarmos ligações no futuro, seja através de intercâmbios culturais, seja pela revitalização das relações existentes entre as cidades irmãs”, destacou Tânia Fonseca, que congratulou ainda o município de East Providence por recentemente ter atribuído à “Taunton Avenue” o nome honorário de “Avenida da Ribeira Grande”.

Tânia Fonseca recebe chaves da cidade de East Providence

A vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande recebeu as chaves da cidade de East Providence, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

As chaves da cidade simbolizam o manter de portas abertas a todos aqueles que queiram visitar a cidade de East Providence, e foram oferecidas pelo autarca Robert da Silva, uma semana depois da visita da vereadora do município, Anna Sousa.

“Queremos retomar as ligações entre as duas cidades irmãs e aprofundar ligações no futuro que revitalizem os laços culturais existentes. Temos muitos emigrantes e descendentes de emigrantes a viver em East Providence e importa manter viva a ligação que eles têm com as suas origens”, disse Tânia Fonseca.

300 crianças participam na iniciativa “Bolinhas de sabão”

O Jardim Paraíso acolheu a 5.ª edição do projeto “Bolinhas de Sabão” no qual participaram cerca de 300 crianças. O momento principal aconteceu ao meio-dia, quando as crianças lançaram para o ar milhares de bolinhas de sabão.

Esta iniciativa surge na sequência das atividades desenvolvidas ao abrigo do protocolo de cooperação – Centro de Recursos de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Sócio-educativo dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CRAI), estabelecido entre o Instituto da Segurança Social dos Açores (ISSA, IPRA) e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de todos os concelhos da ilha de São Miguel.

Câmara Municipal entrega prémios de mérito escolar

A Câmara da Ribeira Grande atribuiu 24 prémios de mérito escolar aos melhores alunos das escolas básicas (Ribeira Grande, Maia e Rabo de Peixe) e secundária do concelho nas disciplinas de Português e Matemática, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A vice-presidente da autarquia destacou o “bom desempenho” dos alunos das escolas básicas do concelho cujos resultados no ano letivo 2018/19 colocou-os entre os melhores. O prémio consistiu num conjunto de aulas de surf em regime de surf camp, permitindo aos jovens a partilha de experiências e convívio.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com