O Campeonato Nacional Sub23 em Pista Coberta realizou-se nos dias 27 e 28 de fevereiro, com a particularidade das provas se realizarem em diversas pistas espalhadas pelo país, de forma a cumprir as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Apesar de todos os constrangimentos, a equipa de Atletismo do Clube de Futebol de Oliveira do Douro participou na prova com dez jovens, que competiram, em Braga, e obtiveram diversos bons resultados, tanto a nível coletivo, como individual.

No terceiro lugar do pódio foi conquistado em estafeta de 4×400 pela equipa constituída por Carolina Coutinho, Mariana Truta, Vera Monteiro e Maria Santos. A equipa gaiense foi apenas ultrapassada pelo Sporting CP e o SL Benfica, que conquistaram o ouro e a prata da competição. A equipa feminina do clube terminou o Campeonato com o honroso título de 6ª melhor equipa feminina nacional.

A nível de resultados individuais, Maria Santos ficou em quarto lugar, na prova de 60m barreiras, mas apenas com uma diferença de seis centésimos para o terceiro lugar do pódio. Raquel Pimentel conquistou o quinto lugar nos 3000m de Marcha e Sandro Baessa ficou também em quinto nos 800m. Em estafeta 4×400, Diogo Saldanha, Nelson Barbosa, Sandro Baessa e Francisco Lemos conquistaram também o honroso quinto lugar. Vera Monteiro foi sétima classificada nos 60m de barreiras e nona classificada em salto em comprimento, enquanto Francisco Lemos ficou em oitavo lugar em lançamento de peso. Marta Freitas conquistou o nono lugar em 3000m de marcha e, por fim, Mariana Truta alcançou o nono lugar em 400 e o décimo oitavo lugar em 60m barreiras.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com