blank

BC GAIA PROMOVE II TREINO ABERTO DE BASKET EM CADEIRA DE RODAS PARA TODOS

No dia 1 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Grijó, o Basket Clube de Gaia (BCG) dinamiza a 2ª edição do Treino Aberto de Basquetebol em Cadeira de Rodas (BCR), dedicado a todas as pessoas, com ou sem deficiência motora. Entre as 14h30 e as 18h30, quem quiser poderá sentar-se e jogar em igualdade de circunstâncias com alguns atletas do BC Gaia. O evento tem uma vertente solidária, com a cobrança de uma entrada mínima, simbólica, de 3 euros, e requer inscrição online até 28 de novembro.

O Basket Clube de Gaia não menospreza a sua vocação inclusiva e inovadora na divulgação do Basquetebol em cadeira de rodas na região, potenciando a prática da inclusão inversa, isto é, colocar quem não tem qualquer limitação “na pele” dos atletas. “Sempre que vamos às escolas ou temos algum evento de maior exposição pública, temos um retorno extremamente positivo e causamos reações de espanto, graças à intensidade e espetacularidade deste desporto. Após o êxito da 1ª edição, nem hesitamos em realizar novo treino aberto e esperamos que se converta em algo emblemático no clube”, afirmou Pedro Bártolo, treinador-jogador, internacional A e co-fundador da equipa.

O evento, que conta com o apoio da União de Freguesias de Grijó e Sermonde, visa sensibilizar a comunidade geral, mas também atrair potenciais praticantes, recordando que a modalidade está aberta a todos aqueles com algum tipo de limitação motora, mesmo que impercetível no quotidiano.