A atleta Beatriz Roxo foi habituando os gaienses a grandes resultados. A jovem atleta do NRV-Academia de Ciclismo de Paredes, deslocou-se a Plouay, em França, para disputar o Campeonato da Europa de Estrada no escalão de juniores e conquistou o 40º lugar.

O circuito de 68,25kms era rápido, técnico e a competição ainda aconteceu num dia chuvoso, mas não foi isso que deteve Beatriz, nem isso, nem o facto de neste ano atípico devido à pandemia mundial do Covid19, a atleta gaiense ter passado por restrições que condicionaram o seu treino e a sua preparação. O que deteve o sucesso da atleta gaiense foi uma sucessão de percalços que aconteceram durante a prova. Na primeira volta ao circuito, aos 13km, teve uma avaria e terá sido devido a isso que cruzou a linha da meta 10 minutos e 22 segundos depois da vencedora, e na 40º posição.

Apesar do “azar” da competição, é de relevar o facto de Beatriz Roxo ter sido convocada para o Campeonato Europeu de Ciclismo no seu primeiro ano a competir enquanto júnior feminina. Depois do resultado no Campeonato Europeu de Ciclismo, o caminho segue, de cabeça erguida, Beatriz Roxo vai treinar com afinco e dedicação para continuar a evoluir e a triunfar.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com