A Câmara Municipal da Trofa ofereceu, nos passados dias 16 e 17 de dezembro, os tradicionais cabazes de Natal aos munícipes menos favorecidos. Num ano particularmente complicado, a autarquia estendeu o apoio a mais 200 famílias do que no ano transato, ajudando a melhorar a ceia de Natal de 800 famílias.

 

 

A distribuição dos tradicionais cabazes de Natal foi realizada por várias equipas da Câmara Municipal da Trofa e abrangeu todas as freguesias do concelho. Segundo a autarquia, os munícipes que beneficiaram desta medida foram, previamente, sinalizados pelas Conferências Vicentinas e pelos técnicos de Ação Social de todas as instituições do município.

Deste modo, os 800 cabazes que foram entregues pela edilidade, número reforçado face ao ano anterior, com o acréscimo de mais 200 novas famílias que, agora, foram abrangidas, incluem duas embalagens de esparguete, uma lata de salsichas, quatro pacotes de bolacha Maria, uma embalagem de marmelada, dois litros de sumo, duas garrafas de azeite, aletria, bombons, uma bola de queijo limiano, dois litros de leite, farinha, canela, açúcar, bacalhau e bolo-rei. Este ano, cada cabaz incluiu, ainda, a oferta de máscaras de proteção contra a covid-19.

De acordo com Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, “este reforço quer do número de cabazes, quer dos géneros alimentares nele contidos, vem ao encontro da nossa preocupação, de aumentar o apoio que prestamos às famílias do nosso concelho. Sabemos que a pandemia potenciou alguns problemas sociais e económicos que já existiam e criou outros, pelo que temos estado no terreno, todos os dias, para minimizarmos o efeito deste surto e para mantermos a nossa comunidade saudável, protegida e amparada”.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com