A Câmara Municipal da Trofa concluiu o processo de apetrechamento das escolas do 1º ciclo do concelho, no que concerne aos ecopontos e eco bags, que contempla uma das ações que marcaram a aposta do município na sensibilização ambiental no ano de 2019.

Esta iniciativa abrange mais de 1700 alunos e resulta de uma parceria entre a Resinorte, a Câmara Municipal da Trofa e a Trofáguas, que já abrangeu o Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro, mais especificamente a EB1/JI de Estação, a EB de Giesta 1, o JI de Giesta, a EB1/JI de Cerro 1, a EB1/JI de Cerro 2, a EB1/JI de Quereledo, a EB1/JI de Portela, a EB1/JI de Feira Nova, a EB1/JI de Fonteleite e a EB1/JI de Vila.

Também o Agrupamento de Escolas da Trofa beneficiou destes equipamentos, mais concretamente a EB1/JI de Bairros, a EB1/JI de Lagoa, a EB1/JI de Cedões, a EB1/JI de Esprela, a EB1/JI de Paranho, a EB1/JI de Finzes e a EB1/JI de Paradela.

Assim, dando resposta às necessidades específicas de cada escola, foram colocados, ao todo, 51 novos ecopontos exteriores de 240 litros, 17 deles azuis e 34 amarelos, com o intuito de fomentar a separação. Todavia, as escolas da Trofa dispõem ainda de mais de 130 eco bags em contexto de sala de aula, o que permite aos alunos começar a separação de resíduos dentro da própria sala, fazendo desta uma temática de caráter letivo.

A Câmara Municipal da Trofa enalteceu ainda que, para 2020, tem prevista a continuação da aposta na sensibilização ambiental, nomeadamente, em contexto escolar, através da parceria com a Resinorte, entidade responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos sólidos do município.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com