Só em 2019, a Câmara Municipal da Trofa reduziu a utilização de garrafas de água de plástico em 85,9%, valor que significa um impacto de menos 5412 garrafas utilizadas no dia-a-dia dos serviços municipais. De acordo com a autarquia, esta é mais uma medida que se junta à contínua aposta na sustentabilidade e nas ações promotoras de atitudes ambientalmente responsáveis, desenvolvidas pelo município da Trofa.

Segundo dados fornecidos pelo município, em 2019 a Câmara Municipal da Trofa registou uma utilização interna de 888 garrafas de água de plástico, enquanto em 2018 utilizou cerca de 6300 garrafas, o que significa uma impactante redução de consumo de 5412 garrafas de plástico.

Segundo Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, “é inevitável, enquanto Câmara Municipal, assumir um registo significativo de utilização de água, não só pelos serviços internos, que a necessitam, mas ainda pela agenda de eventos anual, que implica uma utilização individual. Nesse sentido e porque a responsabilidade ambiental é de todos, decidimos atuar naquilo que nos é possível contornar, nomeadamente na utilização de garrafas de plástico”.

“A utilização de aguadeiros nos eventos do município, bem como dos dispensadores de água nos serviços da autarquia, ou mesmo a utilização de garrafas de vidro durante reuniões de trabalho que podem ser reutilizadas, é um passo importante numa mudança feita paulatinamente, mas que se quer prioritária”, explicou o autarca.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com