A equipa de alunos que representou o CENFIM Trofa no 44º Campeonato Nacional das Profissões/World Skills Portugal – Setúbal 2020 e alcançou quatro medalhas para o município trofense, destacando-se como sendo a grande vencedora da iniciativa, foi recebida, no passado dia 25 de junho, por Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, e por António Azevedo, vice-presidente da autarquia, nos Paços do Concelho.

O 44º Campeonato Nacional das Profissões/World Skills Portugal decorreu entre os dias 10 e 14 de fevereiro, em Setúbal. O CENFIM Trofa foi o grande vencedor com a conquista da Medalha de Ouro na Profissão de Eletromecânica Industrial, da Medalha de Prata na Profissão de Polimecânica, da Medalha de Excelência na Profissão de Soldadura e da Medalha de Excelência na Profissão de Serralharia Civil.

Sérgio Humberto explicou que “enquanto autarca deste município, só posso ficar orgulhoso pelo CENFIM Trofa tão bem representar o nosso concelho. Tive hoje a oportunidade de agradecer e parabenizar estes jovens e o seu formador, e dar-lhes uma palavra de incentivo para o futuro”, acrescentando que “o ensino profissional do CENFIM Trofa continua a formar profissionais de excelência, que dão novo rumo à mão-de-obra qualificada que sai do nosso concelho, para as empresas do país, mas também do mundo. O ensino profissional é cada vez mais uma enorme ferramenta. Estes jovens saem daqui formados e com a garantia de 100% de empregabilidade”.

A Câmara Municipal da Trofa salientou ainda que o formador da equipa do CENFIM Trofa, Edgar Monteiro, “também obteve um resultado meritório neste campeonato: Medalha de Ouro na profissão de Eletromecânica Industrial e prémio de melhor concorrente de todo o campeonato num universo de 369 concorrentes que participaram nas 44 diferentes profissões” e adiantou que o CENFIM Trofa já está a preparar o Campeonato Europeu/World Skills Europa, que se realiza já no mês de setembro, em Graz, na Áustria.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com