blank

CLUBE CAÇADORES DE REBORDOSA VENCEU O TORNEIO REGIONAL DE PETANCA

O Clube Caçadores de Rebordosa conquistou o Torneio Regional de Petanca, que decorreu no passado dia 9 de outubro, no Campo de Jogos do Areinho, em Oliveira do Douro, em Vila Nova de Gaia. Esta prova, que teve como anfitrião a Casa do Pessoal da RTP-Porto, contou com a participação de 60 atletas, nomeadamente 58 masculinos e duas femininas, que representaram 20 equipas de triplete de sete, dos oito, clubes filiados na APZ – Associação de Petanca da Zona Norte. 

 

A penúltima prova do Torneio Regional de Petanca, promovido pela APZ – Associação de Petanca da Zona Norte, decorreu no passado dia 9 de outubro e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, em Vila Nova de Gaia.

O Clube Caçadores de Rebordosa conquistou o campeonato principal, com a tripla Paulo Bessa, Carlos Ferreira e Adão Tomás, e a consolação, com João Bessa, Manuel Ferreira e Amadeu Rocha.

Assim, no torneio, as triplas do Clube Amigos da Petanca, Augusto Matos, Márcio Araújo e Lino Sampaio, e Joaquim Ferreira, Manuel Oliveira e Guilherme Matos, encerraram o pódio. Avelino Fernandes, André Miranda e Paulo Lopes, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, conseguiram a quarta posição. 

Já na competição secundária, Agostinho Costa, Albino Nogueira e Lurdes Castro, do Clube Petanca de Estorãos, ficaram em segundo lugar, ao passo que Guilherme Pereira, Bernardino Pereira e José Gonçalves, do Clube Petanca das Taipas, alcançaram a terceira posição. Por outro lado, Fernando Sousa, Paulo Branco e Albino Costa, em representação do Clube Caçadores de Rebordosa, conquistaram o quarto posto.