O concurso municipal “A Viagem do Alimento” é promovido pela Câmara Municipal da Trofa, destina-se às turmas do 1º ciclo do ensino básico e educação pré-escolar e vai decorrer até ao próximo dia 18 de dezembro.

Segundo a edilidade trofense, o certame surge no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, celebrado a 16 de outubro pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). “Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos” foi o tema escolhido, em 2020, para assinalar os 75 anos da FAO.

O convite feito às turmas do 1º ciclo do Ensino Básico e da educação pré-escolar, do concelho da Trofa, é para que construam o seu próprio sistema alimentar, contando “A Viagem do Alimento”. As turmas podem participar até ao dia 18 de dezembro, desenhando o percurso de um alimento à sua escolha, desde a sua origem (cultivo), até ao seu consumo.

O regulamento do concurso municipal está disponível na Plataforma Educativa Trofa +, em https://trofamais.mun-trofa.pt/Feed/Project/StartNew?p=trofamais.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com