A Paróquia de Vilar de Paraíso através da Pastoral da Família que é o Movimentom responsável pela organização do 8º Convívio de Conversas Amplas « Agarrar a Missão Cuidar da Casa Comum ».

A primeira conversa realizou-se no Grupo Dramático de Vilar de Paraíso pelas 21h30 e teve como orador Bernardino Silva, missionário e professor de EMRC, onde defendeu o tema ” Refugiados- Presente no Futuro “

O Grupo de Música Popular Portuguesa do Dramático de Vilar de Paraíso deram a nota de abertura numa atuação perfeita que encantou todos os presentes. O Padre Jerónimo elogiou a equipa da Pastoral que mais um ano deu continuidade ao projeto das Conversas Amplas e focou o quanto era necessário nos nossos dias estarmos conectados com o Universo e para isso temos que estar atentos à nossa realidade Humana e todos juntos contribuirmos numa Missão na Terra que é a nossa Casa Comum para construirmos um Mundo Melhor.

O Professor e Missionário Bernardino Silva focou temas e problemas muito importantes que fizeram despertar o interesse de todos os presentes. A sua naturalidade e a facilidade em comunicar deliciou a plateia, destacou toda a sua própria experiência de vida especialmente em locais de grande perigo que nos deu a conhecer, demonstrou a gravidade e o caos que se encontra a Humanidade. A mensagem que tentou passar é que devemos começar a nossa Missão em nossas casas, na comunidade e aceitar a vida como uma dádiva e a única razão que faz mover o Mundo é sem dúvida alguma o Amor.

O começo deste 8º Ciclo de Conversas Amplas foi muito positiva pela participação , com Casa cheia o público adorou e mesmo com uma noite muito fria o calor Humano devido ao tema derreteu corações pela beleza da Conversa Ampla.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com