A antiga casa da Guarda Fiscal situada na Circunvalação, é hoje um restaurante luso-italiano que alia a cozinha tradicional portuguesa com a cozinha típica italiana, uma forma de agradar a toda a família.

Situado na Estrada da Circunvalação, o restaurante Casa da Pedra está localizado numa antiga casa secular, uma das poucas antigas casas da Guarda Fiscal que restaram da época em que se cobrava à entrada das cidades.

Hoje em dia, é um restaurante luso-italiano, que alia as tradicionais pizzas e massas italianas à típica comida portuguesa, seja o bacalhau, o polvo à lagareiro ou a famosa francesinha em forno de lenha, um dos ex-libris do espaço. A diversidade da oferta, seja em pizzas, massas, marisco ou até pratos tradicionais, é algo que tem levado muita gente a experimentar o espaço e a ficar cliente.

“É um restaurante tradicional que consegue agradar desde o neto ao avô, tem todos os conceitos para agradar às famílias em geral”, explica a gerente Sónia Paiva.

Quem aqui entra pode encontrar um espaço singular e agradável, com paredes em pedra e uma decoração rústica que transmite uma sensação aconchegante e confortável que tanto se adequa a jantares de convívio como aos mais românticos.

Além do serviço normal à lista, há também a possibilidade de marcar jantares para grupos e eventos, assim como um serviço de Take Away.

Sónia Paiva, braço direito do chef Vicente, proprietário do restaurante, contou ao AUDIÊNCIA um pouco da história deste italiano que está em Portugal desde os finais da década de 80. “O Vicente veio da Sicília, chegou em 1989 a Portugal e abriu o primeiro restaurante no Furadouro, onde conheceu uma portuguesa por quem se apaixonou. Depois, abriu outro espaço em Gaia, mas desde 2006 que veio para aqui para a Circunvalação. Acima de tudo, é uma pessoa muito humilde e trabalhadora, que luta pelo sucesso que alcançou”, explicou a gerente.

O restaurante Casa da Pedra está aberto das 12h às 15h e das 19h às 23h e conta com a sua visita.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com