CRIADAS MAIS 123 CAMAS EM LARES DE IDOSOS

Em parceria com as Instituições Particulares de Solidariedade Social, o Governo dos Açores está a aumentar o número de vagas em lares da Região. Nesta legislatura, foram mais 123 camas.

 

A Secretária Regional da Solidariedade Social esteve presente na cerimónia de inauguração das residências assistidas do Lar Luís Soares de Sousa em Ponta Delgada, a 4 de agosto, onde demonstrou o seu contentamento por “cumprir o objetivo de aumentar o número de vagas em lares e, desta forma, melhorar o serviço que é restado aos nossos idosos nesta resposta específica”.

Esta obra que permitiu um reforço de 16 camas na atual estrutura residencial para idosos teve um investimento do Executivo açoriano superior a 220 mil euros e foi possível “porque o Governo dos Açores e esta instituição partilham uma visão e uma missão comum: servir os açorianos cada vez melhor”, disse Andreia Cardoso.

Ainda na ilha de São Miguel foram criadas outras vagas. Para além desta ampliação, foram reforçadas as capacidades da Santa Casa da Misericórdia da Lagoa, do Lar do Pico da Pedra e do Lar de Rabo de Peixe. Muito em breve, fez saber a governante, “estaremos em condições de inaugural o Centro Intergeracional dos Arrifes, com capacidade para 30 idosos em lar, mais 30 em Centro de Dia, assim como teremos ainda mais 16 vagas resultantes da intervenção a decorrer no Lar da Levada, da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada”.

A Secretária Regional referiu também o procedimento para criar 25 vagas de Cuidados Continuados na Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, assim como o lar e idosos e centro de dia que o Governo dos Açores pretende apoiar no Centro Intergeracional de Vila Franca do Campo.