A Delta Cafés uniu-se à Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) para assinalar o Dia Mundial do Coração (29 de setembro). Durante o mês de setembro, todos os pacotes de açúcar da Delta Cafés, distribuídos por todo o país, continham mensagens e sintomas de alerta para o enfarte agudo do miocárdio, bem como indicações para que a população acedesse ao site www.cadasegundoconta.pt para saber mais informações sobre a doença e os seus sintomas.

Apoiar causas é importante para a Delta Cafés e esta foi mais um exemplo disso, como explicou Rui Nabeiro, comendador da empresa: “faz parte do nosso compromisso social ajudar na divulgação e promoção de campanhas que permitam melhorar a vida dos portugueses, pelo que acreditamos que esta parceria é mais um passo nesse sentido”.

A campanha “cada segundo conta”, publicitada nos pacotes de açúcar da Delta Cafés é da autoria da APIC e pretende “promover o conhecimento e compreensão sobre o enfarte agudo do miocárdio e os seus sintomas, alertar para a importância do diagnóstico atempado e tratamento precoce, incentivar a prevenção desta doença e contribuir para diminuir o risco de mortalidade, a reincidência de enfarte e complicações associadas”. Sendo a população portuguesa uma grande consumidora de café, a estratégia da associação colaborar com a Delta Cafés resultou bem para a divulgação, como referiu o seu presidente João Brum da Silveira: “Consideramos que reduzir o número de mortes é uma responsabilidade conjunta dos profissionais de saúde e de uma população informada, e é assim que surge esta iniciativa, para levarmos a consciencialização para o enfarte agudo do miocárdio mais perto do quotidiano dos portugueses”.

O enfarte agudo do miocárdio dá-se quando uma das artérias do coração fica obstruída, o que faz com que parte do músculo cardíaco fique em sofrimento por falta de oxigénio e nutrientes. Os sintomas aos quais todos devem estar atentos são: dor no peito, suores, náuseas, vómitos, falta de ar e ansiedade. No caso do surgimento de algum destes sintomas, os utentes devem ligar, imediatamente, o 112. A prevenção da doença está relacionada com um estilo de vida saudável, tanto na alimentação como a nível físico. Controlar a tensão arterial, a diabetes, o peso, bem como evitar o stress e não fumar, são outros dos conselhos que a APIC dá para evitar o enfarte agudo do miocárdio, no entanto, pode sempre consultar estas e mais informações em www.cadasegundoconta.pt.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com