A 5 de maio celebra-se o “Dia Nacional da Agricultura”, que tem sido comemorado em São Miguel no mercado agrícola de Santana, numa colaboração entre a Associação Agrícola de São Miguel, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e o Governo dos Açores, entre outras entidades públicas, indústrias de laticínios, cooperativas, empresas do setor agrícola e agricultores.

À semelhança dos outros anos, neste dia teriam participado cerca de quatro mil crianças de toda a ilha, num evento em que, de acordo com nota da Associação Agrícola de São Miguel, se promovia de uma forma didática a importância da agricultura, do mundo rural e do desenvolvimento sustentável na região.

Neste dia, as crianças tinham a oportunidade de contactar com as mais diferentes formas de agricultura, desde o cultivo de alimentos até à produção do leite.

Apesar de cancelado, o evento foi lembrado pelo Presidente do Governo dos Açores, numa mensagem dirigida ao Presidente da Federação Agrícola dos Açores e da Associação Agrícola de São Miguel, e extensiva a todos os Agricultores Açorianos, em que realça a importância da agricultura na região.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com