No passado dia 19 de março, os órgãos sociais da ANIR, Associação Nacional da Imprensa Regional, foram reeleitos “apenas com alguns ajustes” na assembleia geral eleitoral, presidida por José da Silva Pinho de O Regional de S. João da Madeira.

Sócios de várias regiões do país, do norte a sul, participaram e intervieram, por videoconferência, na assembleia dando o seu contributo com ideias e propostas. “Muitos têm sido os sócios a incentivar a nossa missão, numa associação com dimensão verdadeiramente nacional exclusivamente representativa da imprensa de proximidade, cuja confiança em nós renovada anima”, afirma a ANIR.

Depois de ouvir e colher contributos dos sócios no intuito de assegurar a manutenção e desenvolvimento dos cerca de 400 jornais tradicionais, a direção apresentou o esboço de um plano de recuperação e resiliência que a ANIR vai defender. “Estamos a ser severamente prejudicados pela pandemia e vamos ter dificuldade em recuperar para os níveis de 2019, sem o necessário apoio dos poderes públicos. Somos uma imprensa de proximidade fundamental à democracia e à cidadania, que não pode deixar de existir em cada região”, concluiu a direção reeleita.

Para a Direção foram eleitos os jornais Correio de Azeméis, Noticias de Aguiar, Voz Portucalense, Concelho de Estarreja, Gazeta de Paços de Ferreira e O Figueirense. Para a Assembleia Geral, os jornais Pombal Jornal, Portimão Jornal, Correio da Feira, Alto Alentejo, O Comércio de Baião, Notícias de S. Brás, O Riachense, e para o Conselho Fiscal os jornais, Postal do Algarve, O Baluarte, O Povo de Basto e Notícias do Tâmega.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com