Nasceu em Gaia, em 1971, e cedo se começou a notabilizar pelo seu envolvimento na comunidade.

Doutorado em Sociologia e professor na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, esta personalidade lecionou também em várias universidades estrangeiras e esteve envolvido em projetos nacionais e internacionais nos domínios da pobreza, desigualdades, políticas públicas e (des)emprego.

Autor de diversas conferências, livros, artigos e outras publicações dentro do âmbito da sociologia, o distinguido é também um membro ativo de várias associações científicas, culturais e de ação social.

É também um ativo político, tendo ocupado, em regime de voluntariado, entre 2001 e 2009, o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, e entre 2009 e 2013, o cargo de vereador sem pelouros na Câmara da cidade onde nasceu.

Candidato nas últimas eleições autárquicas pelo PS, esta personalidade venceu e herdou uma das maiores autarquias do país e tem dado provas da sua competência e confiança.

Por tudo isto, o distinguido com o Troféu Prestígio é o atual presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com