A associação MiratecArts trabalha com todas as vertentes artísticas que conetam com os seus colaboradores através da plataforma www.discoverazores.eu. Na arte digital, e em especial na fotografia, há mais de 50 colaboradores das 9 ilhas açorianas. Assim, o programa Encontro & Expedição Fotográfica foi iniciado na ilha do Pico e já visitou a ilha das Flores e, em 2019, planeia acontecer na ilha Graciosa, de 7 a 9 de junho.

Participantes são bem vindos e bem vindas a inscreverem-se neste fim de semana repleto de conferências, visitas de campo e convívio, onde a aprendizagem e partilha de conhecimentos reina entre os fotógrafos, quer profissionais quer iniciantes. O programa também vai incluir uma visita à ilha através dos olhos do diretor artístico, Terry Costa, para que os conhecedores da ilha a experimentem de uma forma mais à moda da MiratecArts.

Oportunidades para fotógrafos receberem apoio de participação existem. A MiratecArts lidera Zape Dia do Burro, um concurso de fotografia que aceita imagens até 1 de novembro. A associação desafia fotógrafos a captarem imagens da população asinina que se encontra nos Açores, com destaque para o mais único – o burro anão da Graciosa. Assim, e até novembro, a associação aceitará inscrições de participação no concurso. Um júri de artistas e associados à produção e proteção da população asinina escolherão as imagens finalistas que depois serão impressas para exposição. O concurso comporta duas categorias:
Melhor Imagem do Burro Anão da Graciosa e Melhor Imagem População Asinina nos Açores.

O Encontro & Expedição Fotográfica está aberta a qualquer pessoa que se identifica como fotógrafo (nacional ou internacional), e podem-se inscrever através de uma mensagem via email info@mirateca.com onde deverão mencionar o seu contato, links para os seus trabalhos online e uma frase explicando o seu objetivo de participação. Inscrições já estão abertas até ao limite de 12 participantes.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com