Ao disponibilizar a sua “Motorhome” e o espaço que habitualmente a rodeia, a RAC-Racing Academy & Competition – equipa de Karting sedeada em Vila Nova de Gaia – esteve desde o início envolvida no combate à Covid-19 em Ovar.

 

Nas imediações do Centro de Saúde de Ovar – mesmo em frente ao Hospital Dr. Francisco Zagalo –, a “Motorhome” da RAC-Racing Academy e Competition, equipa gaiense que alinha nas principais competições de Karting em Portugal desde 2017, revelou-se uma ajuda preciosa para o combate à Covid-19, numa das zonas mais afetadas no nosso país e que obrigou mesmo a uma cerca sanitária. “Em conversa com o Dr. Vítor Ferreira, coordenador do Centro de Saúde de Ovar, perguntei se o camião da RAC-Racing Academy e Competition podia ajudar, por forma terem mais espaço para trabalharem. Disseram logo que sim e cinco pessoas da RAC foram lá um dia para montarem o espaço”, revelou Ricardo Costa, chefe da equipa de Karting, sedeada em Vila Nova de Gaia. 

 

As reuniões passaram a realizar-se na “Motorhome” da RAC

 

Por sua vez, Vítor Ferreira, considerou que, desde março até aos dias de hoje, “a «Motorhome» e o espaço que a rodeia com cerca de 70 m2 acabou por ser mais importante do que julgaríamos”, para depois explicar de que forma se revelou numa preciosa ajuda: “Agora está tudo mais calmo. Mas, como sabe, vivemos aqui algumas semanas complicadas e o espaço que a RAC criou para nós, serviu, numa primeira fase, para as consultas de despiste à Covid-19. Realizávamos cerca de 60 consultas por dia. No fundo, todo este espaço acabou por ser um prolongamento do Centro de Saúde de Ovar. Posso dizer-lhe que a biblioteca onde fazíamos as reuniões passou a ser o nosso vestiário, enquanto a «Motorhome» da RAC passou a ser o nosso local de reuniões importantes. Por vezes, realizávamos essas reuniões na sala do camião e, em outras ocasiões, neste espaço com cerca de 70m2 (montado pela RAC), quando era necessário reunir médicos, enfermeiros, assistentes técnicos, enfim, quase 30 pessoas. Por outro lado, tínhamos de gerir o desgaste físico e emocional de todos profissionais – que estiveram muito bem – e a «Motorhome» da RAC era ideal para descontrair, para depois voltarmos logo ao trabalho. Nestes momentos, a solidariedade é fundamental e a RAC, com a intervenção do Ricardo Costa, foi, sem dúvida, uma ajuda muito importante para nós”, sublinhou Vítor Ferreira.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com