A 3ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 voltou a ter um sabor amargo para a equipa do FC Gaia. Depois da derrota frente ao Marítimo, a equipa liderada por Ricardo Antunes voltou a bater-se com “um dos grandes”, desta feita o Benfica, e perdeu por 45-34.
Na casa dos encarnados, os gaienses não se fizeram de estranhos e tentaram sempre jogar sem medos, o que resultou na ida para o intervalo com um resultado equilibrado de 22-17. Contudo, a segunda parte iria trazer ao de cima mais experiência e, com alguns erros defensivos à mistura, o resultado final acabaria por dar a vitória ao Benfica. Mikita Vailupau, jogador da equipa da casa, voltou a estar em evidência, fruto de dez remates certeiros, enquanto do outro lado, Rodrigo Esteves tentou “remar contra a corrente” com nove golos, porém, de nada serviram.
Ao AUDIÊNCIA, Ricardo Antunes admite que este é “um resultado enganador” e que a sua equipa poderia ter feito mais. “Fizemos um jogo muito engraçado, claramente o Benfica tem outra capacidade física, mas conseguimos, durante uma boa parte do tempo enganá-los. Os últimos 15 minutos foram menos bons, mas nos outros 45 conseguimos andar sempre taco a taco e, se não fosse alguns erros, algum facilitismo na recuperação defensiva, poderia ter sido mais equilibrado o que poderia dar nos últimos minutos outra motivação”, assegura.
Embora admita que alguns jogadores, nos últimos minutos, já acusavam o cansaço, Ricardo Antunes é perentório ao afirmar que “é preciso mais foco”. “Comparativamente com o jogo com o Marítimo tivemos melhores. Podíamos ter feito melhor mesmo jogando contra o Benfica, até porque levamos uma equipa com uma média de idades de 20 anos. Faltou-nos ali um bocadinho mais de foco e acreditar mais. Mas fizemos coisas muito giras. Claro que há diferenças entre as equipas mas temos de nos esforçar”.
Para a próxima jornada, os gaienses recebem em casa a equipa do ABC, que também ainda não conseguiu pontuar esta época. Apesar de garantir que estas derrotas não têm afetado a moral da equipa, o treinador do FC Gaia espera um jogo mais equilibrado e a possibilidade da primeira vitória este ano.
“A equipa está bem, o Marítimo foi um alerta, houve uma evolução contra o Benfica e isso é muito bom, é continuar o processo. Com o ABC penso que será um jogo mais equilibrado, ao nosso nível, a equipa que tenho mais medo é sempre a minha. É possível conquistar a primeira vitória, aliás, só o FC Porto e o Sporting são jogos mais difíceis, mas vamos jogar como sempre e vamos aprendendo também. Contra o ABC, mais facilmente, podemos atingir um resultado positivo e, se melhorarmos a defesa, a vitória está mais perto”, garante.


