Créditos: Sporting

FC GAIA COM POSSIBILIDADE DE SOMAR OS PRIMEIROS PONTOS

Apesar de a equipa gaiense ainda não ter conquistado nenhum ponto esta época no Campeonato Placard Andebol I, o próximo encontro frente ao Arsenal da Devesa pode dar a tão esperada vitória ao FC Gaia.

Na jornada passada, o embate contra o Sporting ditou, mais uma, derrota da equipa liderada por Ricardo Antunes, por 45-28, numa partida em que os gaienses até entraram bem, mas não tiveram forças para controlar o primeiro classificado da liga. Ainda assim, Ricardo Esteves voltou a ser o melhor marcador, ao apontar 9 remates certeiros, tornando-se o melhor marcador do campeonato neste momento, com 50 golos.

Ao AUDIÊNCIA, o técnico Ricardo Antunes admite que a equipa sabia das dificuldades que ia encontrar, mas que continua a ver coisas “muito boas” nos jogos. “Sabemos das dificuldades, já jogamos contra as três melhores equipas, mesmo assim tivemos coisas muito boas. Claramente que há uma diferença muito grande, mas os próprios jogadores têm essa noção. Não que achasse que íamos ganhar ao Sporting, mas temos aspetos que podemos melhorar e fazer as vitórias de quem é, claramente, favorito mais difíceis”.

Afirmando que a “equipa não perdeu qualidade”, mas que é jovem e tem-se debatido com as lesões que atrapalharam os últimos jogos, Ricardo Antunes assegura que contra o Arsenal da Devesa dois dos jogadores mais experientes vão regressar e podem ser fundamentais neste que considera “o jogo mais importante”. “Vêm dar outra consistência, espero eu, ao nosso jogo, principalmente na defesa. É o jogo de maior pressão que vamos ter porque temos de ganhar, não somos obrigados, mas temos de ganhar. A equipa deles faz coisas engraçadas e tem o seu valor, mas acredito que vamos ser melhores e vamos ganhar. Acredito que pode ser a primeira vitoria, já tivemos jogos com momentos muito bons e agora é uma equipa mais ao nosso alcance. O objetivo é claramente ganhar e os jogadores têm de saber lidar com essa pressão”, afirma o treinador.

Já sobre o facto do lateral esquerdo Ricardo Esteves ser o melhor marcador do campeonato, Ricardo Antunes não fica surpreendido e admite que sabe a qualidade do jogador. “O Esteves tem muita qualidade e tem algo que aos outros ainda falta, que é o contacto físico. Em termos físicos, é um atleta robusto e no confronto físico tem vantagem em relação aos outros. Sabemos da qualidade dele, mas ainda pode melhorar o jogo dele e aí ainda vai ser melhor jogador. Sabíamos que isto ia acontecer porque já o ano passado fez bons jogos, mas o nosso jogo também mudou muito. Ficamos contentes, mas é um trabalho de equipa e vamos aproveitar isso e começar a ganhar jogos”.