Criado com o intuito de promover a cultura local e as tradições, bem como de trazer até São Miguel a cultura folclórica de outros pontos do país e de vários cantos do mundo, o evento distinguido este ano com o Troféu Tradição & Inovação vai realizar, em 2019, a sua 16ª edição.

Realizada sempre no segundo sábado de agosto, esta iniciativa surgiu pelo gosto e pela experiência que a sua organização, o Grupo Folclórico Nossa Senhora da Graça do Porto Formoso, tem tido noutros países. Até hoje, já passaram por este evento grupos do Canadá, da República Checa, da Roménia, Espanha, Argentina, Índia, Estados Unidos da América ou México e para a próxima edição já está confirmada a presença de um grupo de Viseu.

Os promotores, o Grupo Folclórico Nossa Senhora da Graça do Porto Formoso, têm atualmente 46 elementos, sendo que participaram, em 2016, no Festival Internacional de Montreal.

Por continuarem a manter vivas as tradições locais e por levarem as tradições açorianas além-mar, o AUDIÊNCIA distingue com o Troféu Tradição & Inovação, o Festival Internacional de Folclore de Porto Formoso.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com