A Fundação AGEAS, em parceria com a ENTRAJUDA, criaram uma ação de doação de bens de mobiliário proveniente do edifício do Entreposto do Grupo AGEAS Portugal, conseguindo em 3 dias abranger 24 instituições de 16 concelhos do país. Ao todo, com esta mudança de instalações da sede da AGEAS, foram ajudadas 10 mil pessoas, com a doação de bens mobiliários, e uma tonelada de equipamento informático usado.

A doação ocorreu no âmbito do desenvolvimento do novo edifício de escritórios da sede do Grupo AGEAS Portugal no Parque das Nações, que deu início ao processo de saída do Edifício Entreposto, onde trabalhavam cerca de 230 pessoas diariamente, agora todos em trabalho remoto.

Célia Inácio, presidente da Fundação AGEAS, explica que “a maior parte dos materiais estava em bom estado e a tarefa era simples: dar-lhes uma nova vida, reduzir o impacto ambiental e ajudar quem mais precisa”. “Os objetivos foram cumpridos: em apenas três dias conseguimos ajudar quase 10 mil pessoas, estamos bastante orgulhosos”, refere.

Além de possibilitar “dar vida nova” a 684 bens mobiliários, a iniciativa disponibilizou 1.173 Kg de material informático recolhidos pela ENTRAJUDA (Banco de Equipamentos), que procederá à verificação do estado do mesmo e, em caso de não aproveitamento, encaminhará para a devida reciclagem.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com