Numa altura de constrangimentos por causa da Covid-19, o programa “Gaia Aprende+ Férias Escolares vai regressar com espetáculos, workshops, desporto e ainda presenças bem conhecidas dos mais novos, como Carlão, Capicua, Mundo Segundo, Fernando Daniel, Rui Unas ou sirKassio.

 

 

Regressa já no próximo dia 29 de junho o programa “Gaia Aprende+ Férias Escolares”, destinado a apoiar as famílias durante o período de férias escolares com um enquadramento lúdico-pedagógico, que terá , este ano, uma programação adaptada aos constrangimentos causados pela atual pandemia de Covid-19.

Apesar de algumas alterações, a iniciativa vem privilegiar o setor cultural em Vila Nova de Gaia com o tema “Pelos Mundos da Cultura”, levando o teatro, a dança, a música e as artes circenses às crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de todo o concelho, durante os meses de julho, agosto e setembro.

A comunidade Gaia Aprende+ vai poder ainda participar em modalidades desportivas, espetáculos e workshops que vão percorrer as escolas, assegurando sempre o cumprimento das regras de prevenção da Covid-19 e garantindo, inclusive, a testagem de todos os colaboradores.

Além de artistas gaienses, o programa conta com a colaboração dos Festivais Cúpula e Gaia World Music, assim como das companhias de teatro Centelha Criativa, Etcetera e Orla e de nomes bem conhecidos, como Carlão, Mão Verde com Capicua e Pedro Geraldes, Mundo Segundo, Fernando Daniel, Maria Vasconcelos, Rui Unas ou sirKazzio.

Também a Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo, o Solar Condes de Resende e o Espaço Corpus Christi prepararam um conjunto de vídeos sobre alguns dos aspetos mais interessantes da sua história e das suas coleções, enquanto a Biblioteca Municipal deu vida às histórias com a “Hora do Conto” e o Auditório Municipal e o Cine Teatro Eduardo Brazão vão servir de palco para os “Concertos em Família” da Escola de Música de Perosinho, que terão transmissão no site e Facebook da Câmara Municipal de Gaia.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com