Natural da freguesia da Maia – Ribeira Grande, o distinguido com o Troféu Dedicação nasceu em 1951 e de entre os muitos empregos que teve ao longo da vida, destaca-se a passagem pela empresa de lacticínios Loreto – que interrompeu para cumprir o serviço militar – bem como a passagem pelos bancos Fonseca e Burnay e Caixa de Crédito Agrícola.

Homem dedicado às causas sociais, abraçou a vida política na década de 90, dedicando-se de corpo e alma à freguesia que o viu nascer.

Além de ter sido secretário da Junta de Freguesia da Maia, vogal e, mais tarde, presidente da Assembleia de Freguesia da Maia, foi também eleito, em 2001, presidente da Junta de Freguesia da Maia, cargo que voltou a ocupar em 2009, depois de ter desempenhado as funções de vereador na Câmara Municipal da Ribeira Grande, bem como de deputado na Assembleia Municipal.

Homem altruísta é também presidente da Casa do Povo da Maia, desde 2007, e destaca-se pela sua capacidade e eficácia, contribuindo para o grande desenvolvimento da freguesia que preside.

Por ser um político de corpo e alma e uma forte inspiração para os jovens, ao implementar projetos únicos que colocam a Maia no panorama de boas práticas do poder local, o Troféu Dedicação 2016 é entregue a Jaime Rita, presidente da Junta de Freguesia da Maia.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com