A Academia Portuguesa de Cinema vai acolher a décima edição do EFA Young Audience Award, uma iniciativa da European Film Academy que decorrerá no dia 25 de abril, numa edição totalmente online.

Jovens dos 12 aos 14 anos, de toda a Europa, vão integrar o maior júri jovem do mundo, e terão a responsabilidade de assistir a três filmes que abordam temáticas relacionadas com a juventude e escolherem o vencedor do Young Audience Award 2021. Os candidatos ao prémio são “The Crossing” de Johana Helgeland, “Pinocchio” de Matteo Garrone e “Wolfwalkers” de Tomm Moore e Ross Stewart. As inscrições para os jovens fazerem parte dos júri são gratuitas e encontram-se abertas até dia 8 de abril.

Os participantes terão acesso exclusivo aos filmes através de uma plataforma de streaming e participarão em debates para discutirem e partilharem opiniões e pontos de vista sobre os mesmos, para posteriormente votarem no seu filme preferido. Os jovens ainda vão ter a oportunidade de falar com os realizadores e alguns dos atores dos filmes nomeados.

No final da cerimónia, que acontecerá no dia 25 de abril, em direto de Frankfurt, na Alemanha, será anunciado o grande vencedor do prémio EFA Young Audience Award 2021.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com