No dia 16 de julho, a União de Freguesias de Pedroso e Seixezelo, organizou um momento simbólico de homenagem para a equipa sénior do Futebol Clube de Pedroso pelo facto de a mesma ter vencido a Taça da Associação de Futebol do Porto na época 2020/2021. A pequena homenagem serviu para entregar medalhas aos atletas, equipa técnica e dirigentes, bem como uma placa comemorativa ao clube, na pessoa do seu presidente, Carlos Correia. Filipe Lopes deixou claro o orgulho no clube da terra e admitindo que a Junta vai estar sempre presente para ajudar o clube naquilo que a sua direção achar necessário.

 

O Futebol Clube de Pedroso venceu a Taça da Associação de Futebol do Porto e, como forma de homenagear a equipa e todos os seus dirigentes, a União de Freguesias de Pedroso e Seixezelo organizou uma pequena e simbólica cerimónia no edifício sede da junta, no dia 16 de julho, onde procedeu à entrega de medalhas.

Joaquim Tavares, presidente da Assembleia de Freguesia foi o primeiro a congratular a equipa e o seu trabalho.O dicionário é o único sítio onde o sucesso vem antes do trabalho”, disse reforçando que o título conquistado pelo Pedroso foi fruto de muito trabalho e dedicação. “Espero que continuem na procura da vossa realização pessoal, engrandecimento do Futebol Clube de Pedroso, mas também da freguesia que vos acolhe com simpatia e colaboração”, completou o presidente da assembleia.

O capitão da equipa, Isidro Pereira, dirigiu também umas palavras aos presentes garantindo que “além de ser capitão, sou desta terra, e é um orgulho enorme ver que, ao longo destes anos, tem acontecido muitas conquistas no futebol”. Isidro garantiu que 90% das pessoas não acreditavam na vitória do Futebol Clube de Pedroso na competição. “Vocês sabem que foi muito difícil”, disse completando que, no fim, o grupo forte, unido e a lutar pelo mesmo foi suficiente.

O treinador da época 2020/2021, António Gaiteiro, aproveitou o momento para se despedir, afirmando que foi muito bem recebido e tratado em Pedroso. Quanto à competição, o timoneiro que liderou a equipa à vitória da Taça, deu os parabéns a todos, elogiando o esforço de cada jogador. “É um título muito difícil de conquistar. Podem dizer que tivemos um bocadinho de sorte no sorteio, mas na sorte, como eu costumo dizer, há muito trabalho”, foram palavras de António Gaiteiro que garantiu que este “era o título que faltava na minha carreira”.

“Vocês ficam todos no meu coração.  Não o digo da boca para fora, vocês sabem. Estive sempre do vosso lado e sempre vos apoiei”, foram as curtas palavras de Carlos Correia, presidente do Futebol Clube de Pedroso, enquanto referia que por escolhas da nova equipa técnica nem todos os jogadores iriam ficar na nova época.

Procedeu-se então à entrega das medalhas a todos os presentes e, no final, Carlos Correia recebeu das mãos de Filipe Lopes, presidente da União de Freguesias de Pedroso e Seixezelo, uma placa simbólica do momento.

“Os bons momentos são para se vincar, recordar e homenagear, é isso que pretendemos fazer aqui hoje”, foram as palavras de Filipe Lopes que também felicitou todos pela vitória, garantindo que, para ele, foi um privilégio ter estado presente no dia do jogo e assistir à conquista na primeira pessoa. O autarca ainda reforçou que o clube, “nos últimos anos, como disse o capitão, tem brindado a freguesia por um conjunto de conquistas”. O edil enalteceu ainda melhorias que vão além dos resultados desportivos: “só não vê quem não quer as melhorias que foram feitas, desde o sintético, a ampliação da bancada, a cobertura e o melhoramento dos balneários. Um conjunto de obras que foram importantes para o engrandecimento do clube”.

Filipe Lopes deixou para o final ficou a mensagem mais importante, a de apoio por parte da Junta de Freguesia ao clube: “Continuaremos como até aqui, como parceiros, como patrocinadores, como vizinhos, como apoiantes do dia a dia, para aquilo que entenderem ser o melhor para o Futebol Clube de Pedroso, porque aquilo que entenderem que é o melhor para o clube e para os vossos atletas, é o melhor para a comunidade”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com