A freguesia da Lomba da Maia ficará dotada de um posto de recolha de leite inovador na Região, com capacidade para receber três tipos de leite diferenciados em simultâneo.

 

O Governo dos Açores vai apoiar a Cooperativa Agrícola da Costa Norte na construção de um posto de recolha de leite inovador. O anúncio foi feito pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, àquela cooperativa.

“Está em causa um projeto inovador, que vai servir mais de 90 produtores e recolher 32 milhões de litros de leite, numa das melhores bacias leiteiras da Região, com ganhos de eficiência e redução de custos energéticos da própria recolha”, referiu o governante, adiantando que este projeto permitirá a recolha diferenciada de leite convencional, leite biológico e leite para o programa “Vacas Felizes”.

De acordo com João Ponte, tudo o que seja para modernizar o setor agrícola, para melhorar o rendimento dos produtores e para melhorar a eficiência, o Governo dos Açores está, dentro das suas capacidades e disponibilidades, sempre pronto para colaborar e apoiar”.

Ainda no âmbito desta visita, João Ponte fez saber que os Postos de Atendimento Agrícola nos Açores receberam um total de 8.056 candidaturas no âmbito dos programas POSEI e PRORURAL+.

“Os Postos de Atendimento Agrícola têm sido essenciais, designadamente nos processos de candidaturas a apoios, como é o caso do POSEI e do PRORURAL+, pois permitem aos agricultores, de forma acompanhada, preencher documentos e simplificar burocracias”, disse o secretário, à margem da visita ao posto da Lomba da Maia, instalado no edifício da Junta de Freguesia.

O governante destacou ainda a importância que a agricultura tem na Lomba da Maia, uma freguesia com mais de 110 explorações de bovinos, na sua maioria de leite, e 6.800 animais.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com